segunda-feira, 4 de outubro de 2010

AS INVENÇÕES.

A MAIORIA DAS INVENÇÕES FORAM CRIADAS A PARTIR DO CORPO HUMANO. VAMOS VER ALGUMAS :
 . MÃO: CORDA, LAÇO, REVOLVER, ARCO E FLECHA, CANHÃO, COPO, PRATO, POTES.
EXPLICAÇÃO : NOS TEMPOS DAS CAVERNAS OS HOMENS NÃO TINHAM AINDA ARMAS OU APETRECHOS PARA A CAÇA, ELE CONTAVA SOMENTE COM SUAS MÃO QUE CHEGAVAM NO MÁXIMO DE 1 METRO PARA CAPTURAR O ANIMAL. ELE NOTOU QUE USANDO UM GALHO GROSSO DE ÁRVORE ELE CONSEGUIA AUMENTAR O PODER DE SUA MÃO E TAMBÉM A DISTÂNCIA. ELE TAMBÉM VIU QUE SEGURANDO UMA PEDRA ELE CONSEGUIA AUMENTAR SUA FORÇA, E ASSIM NASCE O MARTELO E O MACHADO, JOGANDO A PEDRA ELE VIU QUE CONSEGUIA PROJETAR SUA MÃO A UMA DISTANCIA MAIOR QUE SEUS BRAÇOS. E DISSO SAIU O REVÓLVER, CANHÃO.
PASSANDO-SE ANOS A FRENTE CRIA-SE A CORDA E VENDO QUE FAZENDO UM LAÇO ELES CONSEGUEM LAÇAR UM ANIMAL A UMA DISTÂNCIA MAIOR , E O LAÇO É O QUE A MÃO FECHADA EM TORNO DE ALGO QUE SE DESEJA SEGURAR OU CAPTURAR.
O HOMEM TAMBÉM VIU QUE PRA COMER OU BEBER ELE TINHA QUE SEGURAR A COMIDA EM FORMATO DE CUIA OU CONCHA. ELE REPRODUZIU A MÃO COM BARRO OU ARGILA, MAS TINHA UMA INCOVENIÊNCIA OS PORTES ERAM POROSOS E NÃO PODIAM SER COLOCADOS COISAS ÚMIDAS POIS DERRETIA A ARGILA, UM HOMEM QUE FAZIA ESSES UTENCÍLIOS GUARDAVA TUDO EM UMA CABANINHA DE MADEIRA NO FUNDO DO QUINTAL, UM DIA ELA PEGOU FOGO, E DEPOIS QUE TUDO FICOU EM CINZAS ELE VIU QUE AS GAMELAS, COPOS E PRATOS FICARAM MAIS RIJOS, NÃO DERRETIAM E BEM MENOS POROSOS. TEM MUITO MAIS COISAS COMO: DOS DEDOS SAIRAM OS TALHERES, TARAMELA OU TRAMELA, CHAVE, REDE DE PESCA  E AS PÁS.
 .PERNAS E PÉS : ESCADAS, ELEVADORES,  CARRO, MEIOS DE TRANSPORTE EM GERAL, PONTES.
EXPLICAÇÃO: O HOMEM VIU QUE PRA SUBIR UMA MONTANHA ELE TINHA QUE COLOCAR O PÉ EM ALGO PLANO NÃO MUITO LARGO NEM MUITO CURTO SE ELE FIZESSE ISSO COM UMA FERRAMENTA ELE CONSEGUIRIA SUBIR BEM MAIS RÁPIDO E , DE CERTA FORMA, SEGURO, MAS COMO O HOMEM SEMPRE PROCURA COMODIDADE ELE FEZ UM JEITO QUE OS DEGRAUS SUBISSEM SOZINHOS SEM PRECISAR DE MOVER AS PERNAS NISSO NASCEU AS ESCADAS ROLANTES E OS ELEVADORES. ELE NOTOU QUE TINHA QUE PERCORRER DISTÂNCIAS ATÉ CHEGAR A ALGUM LUGAR E É CANSATIVO DEPENDENDO DA DISTÂNCIA QUE TINHA QUE PERCORRER, COM A INVENÇÃO DA RODA ELE FEZ UM CARRO PRIMITIVO, MAS ELE TINHA QUE PUXAR E NOTOU QUE OS ANIMAIS QUE ELE TINHAM DOMESTICADO PODERIAM PUXAR TRANQÜILAMENTE O "CARRO" E AS PESSOAS QUE ESTAVAM EM CIMA. E DISSO SAIU OS CARROS, ESTRADAS, AVIÕES, FOGUETES, NAVIOS E SUBMARINOS.
DE REPENTE ELE SE VIU NAS MARGEM DE UM RIO QUE ELE TINHA QUE ATRAVESSAR A CORRENTEZA FORTE, FUNDO O IMPEDIA DE ATRAVESSAR PARA A OUTRA MARGEM, OLHANDO PRO LADO ELE VIU UMA ÁRVORE CAÍDA CRUZANDO O RIO E ELE  PODIA ATRAVESSAR SEM PROBLEMAS. E NISSO SAIU TODAS AS PONTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário